25.5 C
Brasília
Monday, July 26, 2021

Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular abre vaga de pós-doutorado

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img



Oportunidade disponível para desenvolvimento do subprojeto “Identificação de peptídeos derivados de toxinas animais com potencial antitumoral e imunomodulatório” (foto: Instituto Butantan)

21 de julho de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS) oferece uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado no âmbito do subprojeto “Identificação de peptídeos derivados de toxinas animais com potencial antitumoral e imunomodulatório”. O prazo de inscrição se encerra no dia 30 de julho de 2021.

O CeTICS está sediado no Instituto Butantan, em São Paulo, e recebe financiamento da FAPESP por meio do Programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs).

O objetivo da pesquisa é identificar peptídeos derivados de venenos animais com potencial antitumoral e imunomodulatório em modelo de melanoma cutâneo e de encefalomielite autoimune experimental.

Os candidatos devem ter doutorado em biologia molecular, biologia celular, farmacologia ou disciplinas afins. É necessário ter experiência com cultura celular, preferencialmente de células tumorais, ensaios de sinalização, proliferação e diferenciação celular, biologia molecular.

Experiência em purificação/identificação de compostos, técnicas in silico de avaliação/predição de interação fármaco/receptor e manipulação e comportamento animal será valorizada.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar carta de interesse descrevendo realizações e experiência anterior, curriculum vitae e indicação de dois profissionais como referência para o e-mail [email protected], indicando “PD- LEDS/CEPID” no título da mensagem.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4371.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 



 
Republicar

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img