19.5 C
Brasília
Friday, October 22, 2021

Pós-doutorado em avaliação de dor em animais na Unesp de Botucatu

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img


Candidatos devem ser formados em medicina veterinária, zootecnia ou biologia e ter mestrado e doutorado na área de comportamento animal (foto: Arvydas Lakacauskas/Pixabay)

13 de outubro de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo Projeto Temático “Dor e qualidade de vida em animais”, conduzido na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (FMVZ-Unesp), campus de Botucatu. O prazo de inscrição termina na sexta-feira (15/10).

O bolsista participará do aprimoramento da modelagem estatística de escalas já desenvolvidas e validadas para felinos, ovinos, suínos e bovinos pela equipe Animal Pain. O trabalho será supervisionado pelo professor Stelio Pacca Loureiro Luna, coordenador do projeto.

O pós-doutorando desenvolverá completamente ponderações estatísticas para cada comportamento usadas em cada escala de dor com base em parâmetros estimados por modelos de regressão logística binomial e multinomial múltipla. Espera-se também que o pesquisador faça uma análise etológica crítica dos pesos, avaliando se os comportamentos com maior peso no modelo matemático corroboram com maior intensidade de dor na prática.

Os candidatos devem ser formados em medicina veterinária, zootecnia ou biologia e ter mestrado e doutorado na área de comportamento animal e avaliação da dor em animais. Além disso, devem ter amplo conhecimento das ferramentas de avaliação comportamental da dor em felinos, ovelhas, suínos e bovinos. Conhecimentos profundos de modelagem estatística para validação psicométrica de dados dessas escalas de comportamentais de dor são obrigatórios; domínio de linguagem de programação R é desejável.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Luna ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4571.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 



 
Republicar

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img