24.5 C
Brasília
Friday, November 26, 2021

Com que idade começamos a perder colágeno na pele?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Com que idade começamos a perder colágeno na pele? © Freepik

Com que idade começamos a perder colágeno na pele?

O colágeno é um dos principais componentes quando se trata de prevenir o desgaste da pele causando o aparecimento e consequente acúmulo de rugas no rosto. Com o tempo, isso se torna mais perceptível, pois essa proteína que age quase como uma ‘cola ‘ vai perdendo gradualmente sua espessura.

>>Pele casca de laranja: especialista revela dicas para prevenir e reduzir sua aparência

Para manter a pele macia, lisa e firme, é importante observar que os níveis de colágeno devem ser mantidos elevados. Para isso existem alguns aspectos a ter em consideração para aumentar a produção deste componente no nosso organismo, que é gerado naturalmente.

A partir de que idade podemos começar a perder colágeno na pele?

De acordo com as declarações da dermatologista Anjali Mahto para a BBC, a partir dos 25 anos a pele começa a diminuir sua espessura. A derme diminui 1% da quantidade total de colágeno a cada ano e isso pode ser acelerado se um estilo de vida desordenado for adicionado a um conjunto de maus hábitos que aceleram o processo de perda de colágeno. Isso resulta no aparecimento precoce de rugas e outros detalhes, como sinais de envelhecimento.

>>Surpreendente! Esta planta atua contra infecções e ainda cuida do cabelo e da pele

Como aumentar a produção de colágeno na pele?

Agora que sabemos mais sobre o colágeno, como ele atua na pele e o que devemos evitar para não diminuir sua produção, podemos descobrir alguns métodos ou tratamentos de beleza para cumprir nosso propósito.

Um grande aliado para atacar os radicais livres que prejudicam a produção de colágeno são os antioxidantes. Daí a importância de uma dieta rica em nutrientes, vitaminas e sim, antioxidantes.

>>Fim dos cabelos brancos com este shampoo caseiro de 3 ingredientes

Assim, durante sua rotina facial diária, é extremamente importante incorporar esses cuidados faciais suaves, pois eles nos ajudarão, mas também devemos suplementá-los com alimentos ricos em vitamina C. Você também pode injetar colágeno diretamente na pele ou tomá-lo por via tópica, isto é, por meio de máscaras, ampolas ou cremes.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img