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Friday, October 22, 2021

Como emagrecer de forma saudável: dicas para o conseguir

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Como emagrecer de forma saudável: dicas para o conseguir © Depositphotos

Como emagrecer de forma saudável: dicas para o conseguir.

Um dos desafios que planejamos todos os anos é, sem dúvida, perder esses quilos extras. Mas tentar fazê-lo, principalmente no verão e nas férias, não é fácil e nem sempre obtemos os resultados desejados.

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É possível perder peso rapidamente. Basta reduzir as doses e porções, evitar açúcares, gorduras e fazer muita atividade física, sem descuidar da ingestão diária de água.

Mas, infelizmente, os quilos perdidos são recuperados em muito pouco tempo. Fazer dietas rápidas que prometem nos fazer perder peso mesmo em uma semana não funciona muito. Pelo contrário, devemos ter como objetivo perder peso de forma gradual e, acima de tudo, saudável. Considerando o nosso estado geral de saúde e levando em consideração principalmente o bem-estar psicofísico e não apenas a parte estética.

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O que você deveria fazer

Entre as estratégias para perder peso de forma correta e rápida, encontramos a de perder peso sem perder massa muscular. Isso é muito importante, pois assim você consegue um corpo esguio e tonificado. Mas por outro lado, se você perder o tônus, o que mais vai doer é o seu metabolismo, portanto, tenderá a afetar negativamente o tempo de digestão, assimilação e emagrecimento.

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Outro elemento a ter em conta se quiser perder peso rapidamente é beber muita água por dia. Na verdade, além de nos permitir eliminar o excesso de fluidos, permite-nos o seguinte:

  • Estimule o metabolismo.
  • Mantenha os músculos saudáveis.
  • Reduza o açúcar.
  • Reduza a sensação de fome.

Erros a evitar

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem e que deve ser evitado a todo custo é pular refeições. Embora se acredite que isso faz você perder peso mais rápido, isso não acontece. Pode fazer com que o seu corpo pareça mais magro e leve, mas nas próximas refeições tudo o que não consumimos anteriormente será recuperado.

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Por último, uma regra que você deve seguir é não eliminar os carboidratos de sua dieta. O que você deve fazer é substituir os carboidratos refinados por outros menos refinados, como grãos inteiros, ou limitar suas quantidades e doses. Mas tenha em mente que não é recomendável eliminá-los completamente porque são uma parte realmente importante de nossas necessidades diárias.

[Fonte Original]

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